Almofada Térmica de Camomila

Com recheio de sementes e flores de camomila naturais

Nossa solução para o alívio de desconfortos no corpo, nessa versão, com um toque de camomila, cheirinho aconchegante que traz sensação de tranquilidade. Termoterapia e aromaterapia juntas para um relaxamento físico e mental.


✓ Use quente para aliviar tensão muscular, dor nas articulações, cólicas ou estimular o funcionamento do intestino.


✓ Use fria após contusões, picadas de insetos, enxaqueca, olheiras ou até para se refrescar em um dia de calor.


✓ Simples de preparar: é só colocá-la no micro-ondas, forno ou congelador.


✓ Seu formato maleável se adapta a várias parte do corpo: costas, pescoço, rosto, barriga e pés.


✓ Feita de sementes e flores desidratadas de camomila, de aroma suave e natural, livre de fragrâncias sintéticas.

Por: R$ 129,00ou X de

Comprar
Frete grátis em qualquer compra
Até 10x no cartão
Boleto
PIX

Leve junto

Recomendados para você

Especificação

Qual o seu objetivo hoje?Relaxar, Ativar a circulação, Dormir melhor, Melhorar a digestão
Diferenciais100% Natural, Anatômica, Aromaterapêutica, Use quente e fria
Descrição

Entenda como frio e calor podem ser terapêuticos

O calor dilata os vasos e aumenta o fluxo de sangue na região. Ele também relaxa os músculos, o que pode ajudar no alívio de dor e tensão muscular, cólicas, estimular a digestão e funcionamento do intestino, além de promover uma sensação de bem-estar e relaxamento.

Já o frio, contrai os vasos sanguíneos, reduzindo a liberação de substâncias que causam inflamações, o que ajuda no alívio da dor causada por contusões, por exemplo. Ela também pode aliviar dores agudas como enxaqueca, reduzir inchaços e suavizar olheiras."

Como usar

Quente:
Coloque a almofada no micro-ondas sem que ela encoste nas paredes laterais do equipamento. O tempo de aquecimento pode variar entre 1:30 e 2:30 minutos, de acordo com a potência do aparelho. Caso prefira, você também pode usar um forno. Na versão elétrica basta colocar a almofada em uma assadeira e aquecer por cerca de 10 minutos. Para equipamentos a gás, coloque um pouco de água em uma assadeira grande e use outra menor por dentro dela, sem água (como se fosse um banho-maria). A almofada deve ficar dentro da assadeira seca, não devendo ter contato com água ou com o fogo. Recomendamos deixar o forno a 180 graus. O tempo de aquecimento pode variar de acordo com o seu aparelho. Por isso, é importante testar se a temperatura está agradável antes de usar.

(!) Antes de usar, verifique se você consegue ficar com a mão na almofada por 10 segundos. Caso não consiga, ela pode estar quente demais, espere esfriar um pouquinho pra usar, tá?

Fria:
Envolva a almofada em um plástico ou coloque dentro de algum recipiente para que não haja contato com gelo ou água. Leve ao congelador por cerca de 3 horas.

Almofada Térmica X Bolsa de água quente

Os motivos para adotar de vez a versão sustentável - e (muito) mais aconchegante.

Perguntas

Como higienizar a minha Almofada Térmica?
A Almofada possui uma capa externa removível. Quando necessário, remova o enchimento e lave somente a capa com sabão neutro, deixando secar à sombra. O enchimento interno não deve ter contato com água. Para a higienização do enchimento, utilize um pano úmido e deixe secar ao sol.

*A Almofada possui flores secas de camomila naturais. Com o tempo, é normal que o cheiro vá perdendo a intensidade. Ela não tem prazo de validade e por isso pode continuar a ser usada para termoterapia.



Quanto tempo dura/ qual é a validade da Almofada?
A Almofada não tem prazo de validade e, se bem cuidada, pode durar por vários anos. É importante manter o recheio longe da água ou umidade e não deixar por muito tempo no micro-ondas, para não queimar as sementes.Como seu aroma vem de flores naturais, é normal que o cheiro fique menos intenso com o passar do tempo, mas ela pode continuar a ser usada para termoterapia normalmente.



Existe alguma contraindicação?
Crianças não devem utilizar sem a supervisão de um adulto.



A Almofada fica quente por quanto tempo?
Depende de quanto ela esquentar e da temperatura do dia - em dias mais frios, o calor dura por menos tempo, por exemplo. Mas você pode considerar algo em torno de 30 minutos. Ah, vale relembrar que não pode esquentar demais, porque corre o risco de queimar as sementes.