$product.HightLight

Raspador de Língua

Para limpeza da língua | 100% cobre

✓ Elimina bactérias em 10 segundos: Melhora o mau hálito, a digestão e a sensibilidade ao sabor dos alimentos.


✓ O original: Formato anatômico e 100% cobre, um material resistente e naturalmente antibacteriano (basta lavar com água corrente).


✓ Recomendado pelo Ayurveda e por dentistas.

Por: R$ 59,00ou X de

Comprar
COMPRAR10% OFF na primeira compra

Cupom BOASVINDAS copiado

Desconto válido apenas para o primeiro pedido.

ASSINAR

Receber a cada:

Até 10x no cartão
Boleto
PIX

Complete a rotina e economize

Recomendados para você

Especificação

Qual o seu objetivo hoje?Fazer um detox, Melhorar a digestão
Perguntas

Em que momento do dia devo raspar a língua?
Pela manhã, antes de escovar os dentes ou beber água. Isso porque durante a noite o nosso corpo acumula toxinas, bactérias e células mortas na língua (formando aquela película branca, a saburra, sabe?), e removê-la ao acordar contribui para a saúde bucal e para a digestão.



Posso tomar água antes de raspar a língua?
Raspar a língua pode ser o primeiro hábito do seu dia, antes mesmo de escovar os dentes ou de tomar água. Isso porque durante a noite o nosso corpo acumula toxinas, bactérias e células mortas na língua (formando aquela película branca, a saburra, sabe?), se não retirarmos essas toxinas antes de ingerir líquidos, elas podem voltar para o nosso organismo.



Meu Raspador de Cobre não está mais tão brilhante, isso é normal?
É completamente normal que o seu raspador de cobre fique mais escurinho ao longo do tempo. Assim como a prata, ele oxida e é natural que ele mude de aspecto e, quando isso acontecer, não tem problema continuar usando assim mesmo. Mas, se quiser, você pode limpá-lo: esfregue com uma esponja ou um pedacinho de palha de aço + limão, criando atrito. Ele vai ficar brilhante novamente.



De quanto em quanto tempo devo trocar o meu Raspador?
Se bem cuidado, o raspador pode durar a vida toda, é por isso que ele tem garantia vitalícia. Isso porque ele é feito 100% de cobre, material resistente, naturalmente antibacteriano e com alta durabilidade.



O cobre não é tóxico para a saúde?
A gente escolheu o cobre como material porque ele é naturalmente antibacteriano e, de acordo com o Ayurveda (medicina tradicional da Índia), que inspira a prática de raspar a língua, este é o melhor material para usar. Temos uma equipe de experts que nos assessoram em todas as decisões e desenvolvimento dos produtos e sabemos que nesse formato o cobre é seguro e não oferece riscos à saúde. Um estudo feito com pacientes que usam o DIU de cobre, dispositivo intrauterino para contracepção, que fica em contato direto com a mucosa uterina por 5 anos, identificou que o seu uso não aumenta os níveis de cobre no organismo e não gera toxicidade⁸. Portanto, podemos considerar que o Raspador de Língua, que é de uso externo, é seguro para a saúde.



Escovar a língua já não é suficiente para limpar?
Escovar a língua pode ajudar na higiene oral, mas os especialistas em saúde bucal afirmam que o raspador é mais eficaz que a escova para tirar essa capinha branca (saburra) que se forma durante a noite com o acúmulo de toxinas, bactérias e células mortas. Os estudos científicos mostram melhores resultados do raspador no que diz respeito ao mau hálito e à remoção das bactérias.



Esse negócio de raspar a língua tem comprovação científica?
Raspar a língua é um método de higiene pessoal ancestral, recomendado por médicos ayurvédicos na rotina matinal, que envolve a remoção de “ama”, resíduos tóxicos, para fortalecer o “agni”, fogo digestivo, prevenindo desordens digestivas e melhorando a saúde bucal. Estudos científicos já confirmam que o uso do raspador pode reduzir o mau hálito, a carga de bactérias na boca e até a formação de placa bacteriana, além de melhorar a percepção do sabor dos alimentos e favorecer os processos digestivos⁴.



Dá pra raspar a língua com uma colher?
Dá sim, mas o raspador foi desenvolvido exclusivamente para esse propósito, sendo mais anatômico e diminuindo o risco de se machucar. Além disso, o cobre é um material naturalmente antibacteriano, que tem se demonstrado superior a outros materiais, como o inox, por exemplo, para destruir bactérias que causam doenças.



Como faço para limpar meu Raspador?
O cobre é um material naturalmente antibacteriano, por isso, lavar o raspador apenas com água corrente após cada uso é o suficiente. Se ele ficar mais escurinho ao longo do tempo, é normal. Assim como a prata, ele oxida e muda de aspecto. Quando isso acontecer, não tem problema continuar usando assim mesmo, mas se quiser, você pode limpá-lo: esfregue com uma esponja + limão, criando atrito. Ele vai ficar brilhante novamente. Se bem cuidado, o seu raspador pode durar a vida toda!



Meu Raspador está com manchas. É normal?
O cobre é um material naturalmente antibacteriano, por isso, lavar o raspador apenas com água corrente após cada uso é o suficiente. Com o tempo ele pode formar algumas manchinhas, pois assim como a prata, ele oxida e muda de aspecto. Se isso acontecer, não tem problema continuar usando assim mesmo, mas se quiser, você pode limpá-lo: esfregue com uma esponja + limão, criando atrito. Ele vai ficar brilhante novamente. Também pode utilizar sabão ou detergente. Se bem cuidado, o seu raspador pode durar a vida toda!



Posso utilizar o Raspador tendo piercing na língua?
Pode sim, inclusive é uma boa forma de ajudar na higienização! Mas vale ter um cuidado extra, tá? Porque o ideal é passar o raspador pela língua toda e, com os piercings, você vai precisar adaptar o processo desviando deles, raspando com cuidado apenas as áreas livres, para não se machucar.



Ouvi dizer que não é aconselhado raspar a língua todos os dias.
A prática de limpar a língua diariamente é indicada pelo Ayurveda há milhares de anos, e há estudos científicos demonstrando que essa é uma prática eficaz para melhorar o mau hálito, reduzir a carga de bactérias e melhorar a percepção do sabor dos alimentos. Para a medicina tradicional chinesa, que utiliza a língua como um dos seus diagnósticos, não raspar a língua em casos pontuais pode ser útil para que o terapeuta possa identificar desequilíbrios. Embora seja uma prática saudável e segura, para condições de saúde específicas ou para diagnósticos individualizados, a gente sempre recomenda que você consulte o profissional de saúde que te acompanha e siga suas orientações.



O que fazer para evitar ânsia?
Ao fazer o movimento que indicamos para raspar a língua, tente colocar a língua bem pra fora e posicione o raspador um pouco menos fundo, aplicando menos pressão para se acostumar. Definitivamente não é para machucar ou dar ânsia e, com o tempo, fazendo com cuidado, a tendência é que você não tenha mais essa sensação.



O cobre é a melhor opção?
Existem raspadores de plástico, de inox, de bambu. Materiais como o bambu, tendem a ser mais espessos e ter sua durabilidade reduzida quando expostos à água com frequência e como enxaguamos o raspador todos os dias após o uso, esse material pode não ser a melhor escolha. Já os raspadores de plástico e de inox são mais duráveis, mas o plástico não é um material sustentável e o inox não apresenta as mesmas propriedades antibacterianas do cobre. Optamos pelo cobre porque ele é o material mais indicado pelo Ayurveda, resistente, durável e clinicamente comprovado por ser naturalmente antibacteriano e eficaz na remoção de bactérias.



O que fazer primeiro pela manhã, o oil pulling ou o uso do Raspador de Língua?
A rotina indicada por especialistas da área é: primeiro raspar sua língua para remover todas as toxinas, bactérias e células mortas da superfície dela e, depois, fazer o oil pulling, que ajuda a higienizar toda a boca. A ideia é que as bactérias que estejam nas bochechas, nos dentes e na gengiva possam aderir nesse óleo, sendo eliminadas junto com ele⁷.



O Raspador pode ser usado por mais de uma pessoa?
Por ser um produto de higiene pessoal – assim como a escova de dentes – o uso deve ser individual. Mesmo sendo um objeto que pode ser higienizado após o uso, essa é a nossa recomendação.



Qual a melhor maneira de armazenar o Raspador de Língua?
Após o uso e higienização, o raspador de língua pode ser guardado da forma como você achar melhor, junto com sua escova de dentes em cima da pia, na gaveta ou em um nécessaire (nesse caso, é ideal secá-lo antes). Como ele é 100% cobre, que é um material naturalmente antibacteriano, não precisa de nenhum cuidado especial. Independentemente do local onde for armazenado, com o tempo ele vai ficando naturalmente mais escurinho mesmo (assim como a prata), mas aí é só limpar com uma esponja e suco de limão que ele fica novinho em folha!

CurtaPrecauções: O Raspador de Língua Holistix é feito 100% de cobre, um material resistente e naturalmente antibacteriano. Assim como a prata, é completamente normal que ele escureça ao longo do tempo, ok? Para limpá-lo basta esfregar com uma esponja (ou palha de aço) + suco de limão, criando atrito – ele fica novinho em folha! No dia a dia, lavar com água corrente após o uso é o suficiente.

Especificações: 100% Cobre.

Contém: 1 Raspador de Língua.
Diferenciais100% cobre, Garantia vitalícia, Material antibacteriano
Descrição

Língua branca? Tem bactéria aí!

Já reparou que ao acordar nossa língua está coberta por uma capinha branca?Ela se chama saburra lingual e é um processo natural que ocorre porque, enquanto dormimos, nossa produção de saliva diminui, favorecendo o acúmulo de bactérias, restos de alimentos e células mortas.Se não retirarmos essas toxinas antes de ingerir líquidos, elas podem voltar para o nosso organismo. Raspar a língua é a maneira mais eficaz de remover essas impurezas.

Por que raspar a língua?

MEDICINA ANCESTRAL: Uma das maiores tradições do Ayurveda, que recomenda a prática como um detox natural para eliminar toxinas e estimular o “fogo digestivo” (conhecido por agni), favorecendo a digestão.
medicina ancestral e ciência moderna
CIÊNCIA MODERNA:Estudos científicos demonstram que o Raspador é mais eficiente do que a escova de dente para remover bactérias e compostos que causam o mau hálito.¹ ² ³ A prática também estimula a digestão, que começa na boca. 4 5 6

A opinião de quem usa:

Regina G.: Achei sensacional. Foi uma recomendação da minha nutricionista e acho que não consigo parar de usar nunca mais
Emanuelle C.: Produto maravilhoso! Comprei por indicação de uma amiga dentista e gostei tanto que já comprei em 'lotes' pra quase toda minha família.
Luísa D.: O Raspador de Língua da Holistix é maravilhoso!
VER MAIS AVALIAÇÕES

Por que o cobre é a melhor opção:

 Raspador de
cobre Holistix
Raspador
de aço inox
Raspador de
plástico
Escova
de dente
Eficaz na limpeza de línguaSimSimSimNão
Material antibacterianoSimNãoNãoNão
Resistente e durávelSimSimNãoNão
Garantia vitalíciaSimNãoNãoNão

Como usar

Raspador Holistix

Todos os dias pela manhã, antes de tomar água:

  • 1. Segure pelas duas alças e coloque a curva maior no fundo da língua.
  • 2. Aplicando uma leve pressão, puxe de trás para frente.
  • 3. Lave com água e repita se achar que precisa.
  • 4. Siga com a sua rotina de higiene bucal.
Como utilizar o raspador Holistix

Saiba mais sobre o Raspador

Raspador de LínguaComo utilizar o raspadorLíngua branca

Estudos científicos citados:

  • 1. Outhouse, T. L., et al. (2006). A Cochrane systematic review finds tongue scrapers have short-term efficacy in controlling halitosis. General dentistry, 54(5), 352–360.
  • 2. Acar, B., et al. (2019). Effects of oral prophylaxis including tongue cleaning on halitosis and gingival inflammation in gingivitis patients-a randomized controlled clinical trial. Clinical oral investigations, 23(4), 1829–1836.
  • 3. Dwivedi, V., et al. (2019). Effectiveness of Various Tongue Cleaning Aids in the Reduction of Tongue Coating and Bacterial Load: A Comparative Clinical Study. The journal of contemporary dental practice, 20(4), 444–448.
  • 4. Tokinobu, A., et al. (2018). Effects of tongue cleaning on Ayurvedic digestive power and oral health-related quality of life: A randomized cross-over study. Complementary therapies in medicine, 36, 9–13.
  • 5. Guruprasad K. Role of ayurveda in management of oral health: a conceptual study (2019). International Journal of Health Sciences and Research. 9(4):269-274.
  • 6. Ramavtar S., et al. A review on holistic health approaches of Ayurveda W.S.R to dynacharya (daily regimen). World Journal of Pharmaceutical Research. 7(3): 1332-1342.
  • 7. Gbinigie, O., et al. (2016). Effect of oil pulling in promoting oro dental hygiene: A systematic review of randomized clinical trials. Complementary therapies in medicine, 26, 47–54.
  • 8. Crandell L, Mohler N. A Literature Review of the Effects of Copper Intrauterine Devices on Blood Copper Levels in Humans. Nurs Womens Health. 2021;25(1):71-81.