Escova Seca

Com cerdas naturais para esfoliação corporal

Ritual pré-banho que remove as células mortas e estimula a circulação em 3 minutinhos.


✓ Melhora a textura e o aspecto da pele. Conforme envelhecemos, o processo de renovação celular vai ficando mais lento. Estimulá-lo ajuda a manter a pele mais lisinha, saudável e bonita.


✓ Reduz o inchaço (podendo melhorar até a celulite!): as cerdas firmes da nossa escova fazem uma leve pressão sobre a pele, estimulando o sistema linfático – responsável por drenar líquidos e resíduos do nosso corpo.


✓ Sensação extra de energia: o movimento da escova sobre a pele ativa a circulação.


✓ 100% natural: com cerdas biodegradáveis, feitas da planta Agave Cactus.

Por: R$ 99,00ou X de

Comprar
Frete grátis em qualquer compra
Até 10x no cartão
Boleto
PIX

Leve junto

Recomendados para você

Especificação

Qual o seu objetivo hoje?Ativar a circulação, Fazer um detox
DiferenciaisVegano, 100% Natural, Biodegradável, FSC
Descrição

Tudo o que você precisa saber sobre esfoliação a seco

A pele é o maior órgão de eliminação do nosso corpo e se renova completamente a cada 28 dias.

A esfoliação a seco estimula esse processo de renovação celular, ajudando a eliminar as células mortas que ficam na camada mais superficial e melhorando a textura e o aspecto da pele. Este processo também faz da Escova a Seco uma ótima aliada para a hidratação da pele, já que potencializa a ação nutritiva do hidratante corporal.

Acorde o seu corpo

As cerdas firmes da nossa escova fazem uma leve pressão, estimulando a circulação e o sistema linfático - responsável por drenar líquidos e resíduos do nosso corpo. Esse estímulo ajuda a eliminar toxinas e a reduzir o inchaço (podendo melhorar até a celulite!), além de mobilizar energia - dá pra sentir, viu!

Como usar

O momento mais indicado para a escovação a seco é pela manhã, antes do banho, pois ativa a circulação e mobiliza energia, ajudando a acordar o corpo para começar o dia. Mas você também pode fazer este ritual à noite: diminua a pressão e aplique um óleo relaxante depois. Reserve uns minutinhos para se conectar com o seu corpo e respirar.

Nas pernas e braços, faça movimentos de baixo para cima, sempre das extremidades para o centro do corpo. No abdômen e colo, os movimentos são circulares, sentido horário. Você pode regular a pressão de acordo com a área e intensidade desejada. Depois, tome um banho e hidrate bem a sua pele. Como a escovação remove células mortas, deixa a pele preparada para receber o seu creme ou óleo corporal. Se quiser, você também pode aplicar um óleo corporal durante a própria escovação, o que deixa a técnica mais suave.

O ritual pode ser realizado de 1 a 2 vezes por semana, mas ajuste de acordo com a sensibilidade da sua pele. É normal (e esperado!) sentir um formigamento e vermelhidão sutil, mas se for muito intenso pra você, diminua a pressão e faça o hábito espaçando ainda mais os dias.

Como cuidar

Se bem cuidada, sua escova pode durar por muitos anos. A dica é mantê-la em locais secos e não usar durante o banho, pois a água pode danificar a madeira.

Passo a passo para limpá-la:

  • 1. Em uma vasilha com água, adicione 3 gotinhas de óleo essencial ou sabonete líquido natural. A gente aposta na melaleuca e hortelã por suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, mas apenas o sabão já faz uma limpeza completa. O nível da água deve ser o suficiente para cobrir as cerdas, mas não chegar até a madeira, que deve estar sempre bem sequinha.
  • 2. Movimente a sua escova por 1 minuto para que a solução chegue em todas as cerdas e repita o processo em uma vasilha com apenas água para enxaguar bem.
  • 3. Tire o excesso de água com uma toalha ou com um secador de cabelo (em ar frio) e deixe secar completamente em local arejado com as cerdas para cima. A frequência vai depender muito da sua rotina, mas saiba que não é necessário lavá-la a cada vez que usar, ok?
Perguntas

Quantas vezes por semana devo fazer a esfoliação a seco? Pode ser todos os dias?
Você pode fazer a esfoliação a seco na frequência que achar necessário (ninguém conhece seu corpo melhor que você, né?) e, em caso de dúvidas, consulte sua dermatologista. Pela nossa experiência, para a maioria das pessoas fazer a prática até duas vezes por semana é o suficiente para deixar sua pele lisinha sempre. Se sua pele for sensível ou seca, fazer uma vez por semana ou a cada quinze dias já pode ser suficiente. É importante sentir o seu corpo, faça a esfoliação com leveza e dê o espaço de tempo necessário para não machucar a sua pele.



Em que momento do dia devo fazer a esfoliação? Posso fazer à noite?
O melhor momento para fazer a escovação a seco é pela manhã, pois ela pode ser estimulante, porém a prática pode ser realizada também à noite. Neste caso, faça com pressão leve ou moderada para conseguir desacelerar depois e dormir bem. Combine com uma hidratação com óleo de lavanda ou seu hidratante natural relaxante preferido.



Devo fazer antes ou depois do treino?
Você pode escolher em que momento quer fazer a prática, mas pode ser interessante realizá-la antes do treino para desobstruir os poros - o que facilita a eliminação das toxinas através do suor - e gerar um nível interessante de energia mesmo antes de começar a atividade física, o que pode fazer com que se sinta mais disposta.



Preciso tomar banho depois?
O ideal é que você tome uma ducha morna ou fria para que as células mortas sejam gentilmente retiradas da superfície da sua pele, mas não é necessário passar sabonete - lembre-se que sua pele estará um pouquinho mais sensível que o normal. Após ou durante o banho, hidrate-se.



Qual é a melhor forma de hidratar a pele depois de esfoilar?
Você pode usar seu hidratante ou óleo habitual após o banho. A esfoliação, inclusive, prepara a pele para receber os produtos, podendo ajudar no efeito.



Posso esfoliar a pele do rosto com a Escova?
Nós não recomendamos o uso da Escova seca no rosto, já que suas cerdas são firmes e podem machucá-lo dependendo da pressão e nível de sensibilidade da sua pele. Consulte um especialista ou dermatologista para que ele avalie a condição da sua pele e suas necessidades antes de iniciar a prática nesta região.



Qual a validade da Escova?
A Escova não tem data de validade. Se bem cuidada, pode durar por muitos anos. O importante é manter ela em locais secos para que a madeira continue sempre bonita.



Existe alguma contraindicação?
A escovação a seco deve ser evitada se sua pele estiver machucada, muito sensível, com alergia ou qualquer tipo de lesão.